AS ARMAS DA PERSUASÃO

Sem dúvida o livro Armas da Persuasão de Robert B. Cialdini é um dos melhores que li.
Vou fazer um pequeno resumo por tópico dos Seis princípios psicológicos básicos mentais da obra (gatilhos mentais).
E colocarei no final uma observação pessoal.

#1 Reciprocidade
• Dar primeiro para depois receber, a sensação de obrigação em devolver um favor é algo muito forte no ser humano,
pode-se dar algo a pessoa sem que ela tenha pedido, e mesmo assim ela sente a necessidade de retribuir;

#2 Compromisso e coerência
• Pessoas buscam ser coerentes;

#3 Aprovação social
• As pessoas observam muito as outras para ver se o que estão fazendo é certo = imitação;

#4 Afeição
• As pessoas preferem dizer sim a quem confiam e gostam;

#5 Autoridade
• Temos tendência em obedecer às autoridades;

#6 Escassez
• As pessoas dão mais valor ao que está menos disponível;

Minha opinião
Como sou administrador li o As Armas da Persuasão com foco em “como usar esses gatilhos mentais para convencer as pessoas“
sejam elas fornecedores, clientes, companheiros de trabalho ou até mesmo o chefe.

Porém ao mesmo tempo pude perceber o quanto eu, como consumidor, estava vulnerável a esse tipo de truque. Quem nunca caiu
na velha “compre porque o preço vai aumentar”, ou ainda “seu amigo já comprou dois, não vai comprar também”?
Por mais bobos que possam parecer esses gatilhos mentais, cuidado! Existem pessoas que sabem usá-los (like a boss).

Então da próxima vez que for trocar de carro, preste atenção no papinho do vendedor e tente identificar os diferentes
gatilhos mentais que ele esta tentando “apertar” em você… e aproveite para virar o feitiço contra o feiticeiro kkkkkkkk..

Aproveitem o CUPOM DE DESCONTO na Livraria Cultura e não percam a oportunidade de adquirir este livro FODA! #ficadica

20%OFF em livros – CUPOM = RAKUTEN20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo